CGOP - Centro Ginecológico Obstétrico Paulista

Galeria
Galeria »
Saúde da mulher
Saúde da mulher »
Artigos
Artigos »


Horários de Atendimento

De Segunda à Sexta-feira
das 8:00h as 18:30h
Sabados das 9h as 13h



Endereço de nossa clínica

Rua Cubatão, 1075
Vila Mariana - São Paulo
CEP-04013-044 - SP
Agende sua consulta: 11-5549-3002/5549-3573




» Doenças Sexualmente Transmissíveis

As Doenças Sexualmente Transmissíveis são na maioria das vezes contraídas em relações sexuais. Muitas vezes manifestam-se nas mulheres como um corrimento desagradável com mal odor e pruridos, até dores pélvicas intensas e febre alta, na dependência do agente causal. Podem estar envolvidos vírus e bactérias e se não tratadas adequadamente podem levar à seqüelas como a esterilidade. Outras como a AIDS, tem consequências irreversíveis para nossa saúde, e até agora não foi descoberto o tratamento definitivo, apesar de grandes passos já terem sido dados nesse sentido. O vírus HPV ( Human Papiloma Virus) também é transmitido por via sexual e aparece na forma de pequenas verrugas(condilomas), na genitália externa feminina ou masculina ou colo do útero, na forma de placas esbranquiçadas só diagnosticadas pelo médico ao exame ginecológico. As hepatites B e C são também transmitidas pelo sexo e são doenças graves e sem cura. Essas doenças quando acometem mulheres grávidas tem um significado especial, uma vez que o bebê poderá ser atingido, caso o diagnóstico e tratamento não ocorra na época certa. Porém, o mais importante de tudo é que todas elas, sem exceção podem ser prevenidas e aqui vão alguns conselhos para seu cuidado:

Não tenha relações sexuais sem camisinha com parceiros nos quais você não confia ou desconhece.

Não exite em pedir que seu parceiro(a) faça pelo menos o exame para a AIDS, caso você resolva ter relações sem proteção e não esteja segura quanto à isto. Disponha-se a fazer o exame junto com essa pessoa, para não gerar desconfiança e causar brigas desnecessárias.

Procure um de nosso médicos se apresentar qualquer ferida ou verruga nos genitais externos, corrimento, dor pélvica e febre.

Previna-se sempre.

Agindo assim, você poderá estar salvando sua própria vida.

» Sangramento Anormal » Dor pélvica crônica
» Exame Anual » Incontinência Urinária
» Contracepção » Fertilidade
» Plástica de Mamas » Endometriose
» Displasia Mamária » Pílulas Anticoncepcionais
» Doenças Sexualmente Transmissíveis » Menopausa e Peri-menopausa
» A luta das mulheres contra o Aumento de Peso » O Amor ao Entardecer
» Gravidez O início » As Novas Relações Homem/Mulher

Fone / Fax - (011) 5549-3002 A Clínica| A saúde da mulher| Convênios| Parceiros| Localização
CGOP® - Centro Ginecológico Obstétrico Paulista - 2014 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Special Bits & Midiatre