CGOP - Centro Ginecológico Obstétrico Paulista

Galeria
Galeria »
Saúde da mulher
Saúde da mulher »
Artigos
Artigos »


Horários de Atendimento

De Segunda à Sexta-feira
das 8:00h as 18:30h



Endereço de nossa clínica

Rua Cubatão, 1075
Vila Mariana - São Paulo
CEP-04013-044 - SP
Agende sua consulta: 11-5549-3002/5549-3573




» Pílulas Anticoncepcionais

As pílulas anticoncepcionais orais (a.c.o) foram criadas no final dos anos sessenta. Desde então ela tem sido um dos métodos anticoncepcionais mais utilizados em todo o mundo. A indústria farmacêutica no decorrer dos anos vem trabalhando no sentido de criar pílulas anticoncepcionais com dosagens hormonais cada vez mais baixas, mas sem diminuir sua eficácia. Isso ocorre devido aos efeitos colaterais que muitas mulheres apresentam com o uso das chamadas pílulas de média e alta dosagem como náuseas, vômitos e cefáléias.

Hoje em dia temos no mercado vários exemplos de pílulas de baixa dosagem hormonal. É importante a mulher saber que no início do seu uso, nas primeiras duas ou três cartelas, poderá ter um sangramento menstrual um pouco mais duradouro ou ter um sangramento inetrmenstrual. Isso consiste numa adaptação do organismo à essa baixa dosagem e desaparece com o tempo. Também é importante fazer uma pausa no uso da pílula qualquer que seja a sua dosagem. Muitas mulheres que fazem uso contínuo por muitos meses ou anos, sem fazer intervalos periódicos, podem demorar para engravidar ou voltar a menstruar. A pílula deve ser tomada todos os dias à mesma hora de preferência à noite. Se houver esquecimento, você poderá tomá-la até 12 horas após o horário que você toma normalmente. Passado esse tempo, é aconselhável tomar 2 pílulas na noite seguinte e usar um outro método anticoncepcional associado. Procure-nos, caso queira iniciar o uso de um anticoncepcional oral ou qualquer outro método.

» Sangramento Anormal » Dor pélvica crônica
» Exame Anual » Contracepção
» Fertilidade » Plástica de Mamas
» Endometriose » Pílulas Anticoncepcionais
» Doenças Sexualmente Transmissíveis » A luta das mulheres contra o Aumento de Peso
» O Amor ao Entardecer » Gravidez O início
» As Novas Relações Homem/Mulher

Fone / Fax - (011) 5549-3002 A Clínica| A saúde da mulher| Convênios| Parceiros| Localização
CGOP® - Centro Ginecológico Obstétrico Paulista - 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Special Bits & Midiatre